Mensajem Reitor


Mensagem do Reitor Somos agentes de mudança. Mude para melhor. Mude quando sabemos como mudar. A mudança não significa necessariamente derrubar qualquer coisa que já possamos por natureza apenas por causa da mudança. Por mudança, queremos mudar algo que seja considerado destrutivo, devastador e implicado na vida prática de todos. Para instâncias; analfabetos, atrasos, fraquezas, pobres, inferioridades, inábeis, desemprego, baggers, gângsteres, drogas, ou em suma, quaisquer doenças sociais, econômicas e políticas em nossas sociedades atuais que arraigaram profundamente de suas oportunidades não educadas. Estas são doenças sociais, políticas e econômicas que devem ser alteradas com todas as suas conseqüências. A mudança também significa reconstrução, reforma, recondicionamento e reparadigmatização de empresas físicas, mentais e intelectuais após a guerra e os conflitos em tais países e em Timor-Leste em particular.

O estabelecimento do Instituto de Negócios de Timor Leste (IOB) em 20 de agosto de 2002 foi uma visão vívida para enfrentar o sonho de mudar de destruição devastadora do vasto horizonte colonial de portugues, do Japão, da Indonésia e seus militantes, bem como o nosso local pesado cultural bagagem que dissuade o nosso sonho de desenvolver nosso desenvolvimento econômico excedente e competição padrão global de sistema de educação de qualidade e recursos humanos de qualidade como pré-requisito do desenvolvimento esperado. Sabemos com certeza que a concorrência é indispensável. Nós percebemos que ainda somos pais infantil. Estamos cientes de que ainda estamos atrasados ??e atrasados ??de alguns países da ASEAN e do Pacífico. Estamos totalmente alertas sobre o nosso índice humano escasso, forças de trabalho treinadas mal treinadas, diplomados desempregados e jovens abandonados, conflituosos por uma forma estancada de pensar e agir que a "velha tradição morra com força" deve ser considerada e defendeu como nossa identidade por causa da auto-identidade sem avaliação crítica.

Quaisquer que sejam os argumentos, de dentro ou de fora, eles não devem ser o direito de impedir que mudemos para melhor. Como Reitor de um instituto de ensino superior em Timor-Leste, a IOB acredita que a MUDANÇA e o DESENVOLVIMENTO devem ser de educação de qualidade em infra-estrutura, ambiente amigável, sistema de educação competitivo e padronizado, programas de estudo globais e orientados para o mercado, educadores acadêmicos, administradores profissionais, gerenciamento hábil diretor / s e liderança visionária. Assim, isso é verdade, como se reflete em nosso lema: "EXCELÊNCIA e PREFERÊNCIAS" para ser praticamente implementado na vida real de nossos alunos e alunos, uma vez que estamos empenhados em "alcançar o objetivo de" NÓS DAR O MELHOR PARA OS APRENDIZADORES ".

A IOB produziu graduados absorvíveis no mercado de 1.771 alunos, pelo que 95% deles foram empregados em várias instituições e empresas respeitadas Timor-Leste em todo o país e no exterior. Atualmente, contamos com 3.476 estudantes que cursam seus estudos, que vão desde Diplomas e Graduados (D1, D2, D3 e S1).

Ao liderar este instituto há 14 anos, o controle de qualidade e a garantia de qualidade para nossos alunos e graduados são nossa alma e, portanto, nosso espírito fundamental. Institucionalmente, estamos abertos para quaisquer avaliações construtivas e comentários de todas as partes e entidades. Graças a todos os colaboradores, fomos acreditados duas vezes pela Agência Nacional de Avaliação Acadêmica e Credenciamento (ANAAA), que possui vários especialistas acadêmicos da Nova Zelândia, Austrália, Indonésia e Filipinas, aprovados pelo Ministério da Educação. Em primeiro lugar, fomos credenciados pela ANAAA em 2008 com 79,94%. Enquanto estamos crescendo e florescendo, a segunda acreditação veio até nós em 2015 e, assim, somos honrados com a categoria "A" ou 100% credenciados. Estamos orgulhosos, mas também sentimos o ônus da responsabilidade tanto para o país quanto para a nossa instituição de sustentar, melhorar e melhorar a qualidade competitiva de nossos alunos e graduados para a EXCELÊNCIA E PREFERÊNCIAS reais, não só para Timor-Leste, mas podemos esperar para A humanidade inteira também.

Essa é a principal razão pela qual eu controlo a GARANTIA DE QUALIDADE INTERNA da IOB / IQA-IOB. Como agente da mudança, devo dizer: "Se não por agora, então, quando? Se não nós, então, quem mais? "

Augusto da Conceição Soares, SE, MM, Ph.D.

Reitor IOB

 

KAMPUS

Campus A Akadiruhun

Akadiruhun Bidaun Dili

iobtiles02@gmail.com

+670 7833 0608


Campus B Avenida Luromata

Avenida Luromada Komoro DILI

iobtiles02@gmail.com

+670 7833 0608


Campus C Fomentu II

Rua Fomentu II Komoro DILI

iobtiles02@gmail.com

+670 7833 0608


Campus D Fomentu II

Rua Fomentu II Komoro DILI

iobtiles02@gmail.com

+670 7833 0608